Diário de viagem – Campo Grande – MS

Diário de viagem – Campo Grande – MS

Campo Grande! Uma cidade inesquecível em todos os sentidos.

Um dos lugares de lazer mais procurados de Campo Grande é o Parque das Nações Indígenas que reúne diversas opções de lazer em meio a natureza e prática desportiva, a poucos minutos do centro da cidade. O parque é considerado o “cartão postal” de Campo Grande.

PARQUE DAS NAÇÕES INDÍGENAS EM CAMPO GRANDE – MS

Algumas das nações indígenas que ocupavam o território sul-mato-grossense  são representadas em cada um dos pórticos: kaiowá, guarany, nhandevá, kadiwéu, terena e ofaié.

O visitante que quiser aprofundar o conhecimento sobre a cultura indígena pode visitar o Museu das Culturas Dom Bosco que possui vasto acervo de peças indígenas, além de exemplares embalsamados da fauna do Pantanal. Outra opção cultural é o Museu de Arte Contemporânea (portal kadiwéu), que abriga exposições permanentes e acervo de 1,5 mil obras produzidas por artistas plásticos regionais.

PARQUE DAS NAÇÕES INDÍGENAS EM CAMPO GRANDE – MS

Outro lugar muito bom para se visitar é o Mercado público onde se encontra de tudo em matéria de comida e artesanato. Vale a pena usar algum tempo do seu passeio para conhecer este local.

 

MERCADO PÚBLICO

Campo grande também tem sua natureza preservada e belos rios com a mata nativa de suas margens preservadas e   é muito utilizado para pesca e ecoturismo, podendo se observar e fotografar varias espécies de animais.

RIO NHUNDIAÍ, NATUREZA PRESERVADA E BELAS IMAGENS.

E depois de tanta beleza eu deixo um vídeo para mostrar um pouco de como é o dia a dia no meu escritório.

 

 

 

Cesar Machado
Sou fotógrafo profissional especializado na produção de banco de imagens para Empresas e referência no agronegócio. Obtive três prêmios de jornalismo Amop, Prêmio New Holland e três fotos selecionadas entre as melhores do mundo no Prêmio Obettivo Agricuture - Itália.